Formação Profissional
Engenharia e Arquitetura

 

NOTA IMPORTANTE:

 

A pré-inscrição, para além da reserva de uma vaga no curso sem qualquer compromisso da sua parte, servirá para reunir um grupo de potenciais participantes, contribuindo assim para o nosso trabalho na preparação de uma nova ação de formação. Bastará preencher o FORMULÁRIO DE PRÉ-INSCRIÇÃO.

 

A questão do pagamento da formação apenas deverá ser tratada depois da definição e apresentação das datas de realização, desde que o participante mantenha o interesse e disponibilidade para participar nas referidas datas.

 

 

Perguntas Frequentes

  • Acústica de Edifícios - Projeto

    A acústica, enquanto disciplina transversal, tem assumido uma importância cada vez maior nos processos da construção civil e no planeamento urbano das cidades, na necessidade de garantir um adequado conforto acústico tanto no interior dos edifícios como nos espaços urbanos com maior ou menor consolidação. mais informações

  • Acústica de Edifícios - Medição

    A acústica, enquanto disciplina transversal, tem assumido uma importância cada vez maior nos processos da construção civil e no planeamento urbano das cidades, na necessidade de garantir um adequado conforto acústico tanto no interior dos edifícios como nos espaços urbanos com maior ou menor consolidação. mais informações

  • Certificação Energética em Edifícios Existentes

    Com a entrada em vigor do Decreto-Lei nº 78/2006, a 3 de Julho de 2006, foi determinada a obrigatoriedade do cumprimento do Sistema de Certificação Energética (SCE) para os edifícios novos. Para além dessa obrigação, estava previsto também que as imposições do diploma se estendesse a todos as edificações já existentes, a partir do dia 1 de Janeiro de 2009, caso sejam objeto de compra/venda ou arrendamento, independentemente da data da sua construção. Esta lei tem como principal propósito o melhoramento da eficiência energética e a consequente poupança de energia.

    mais informações

  • Dimensionamento de Redes Prediais de Águas e Esgotos

    Com as novas tendências e soluções técnicas construtivas aliadas a uma normalização europeia com padrões elevados, no que respeita às áreas de conceção e dimensionamento das redes prediais de abastecimento e drenagem de esgoto doméstico, existe uma necessidade cada vez maior de atualização destas metodologias de forma a colmatar erros recorrentes nas instalações prediais.

     

    A implementação de normativas europeias, embora ainda não completamente em vigor no nosso país, vêm desta forma colmatar situações não previstas no regulamento português, dando assim ferramentas válidas a todos os técnicos envolvidos nesta área.

    mais informações

  • Modelação e Análise Estrutural assistidas por Computador

    O dimensionamento  estrutural por software de análise de estruturas bastante difundido pelos profissionais de engenharia civil, devido a sua fiabilidade e robustez, sendo o seu conhecimento uma mais-valia.

     

     

    mais informações

  • Dimensionamento de Estruturas de Betão Assistido por Computador

    O dimensionamento de estruturas de betão por software armado é uma ferramenta muito utilizada pelos profissionais de engenharia civil, devido à sua rapidez e versatilidade, sendo o seu conhecimento uma mais-valia.

     

     

     

    mais informações

  • Modelação Análise e Dimensionamento de Estruturas em 2D e 3D

     O software de dimensionamento de estruturas é muito utilizado pelos profissionais de engenharia civil, devido à sua rapidez e versatilidade, sendo o seu conhecimento uma mais-valia.

     

     

     

    mais informações

  • Introdução ao CAD

    Com a banalização e o exponencial uso dos computadores, os desenhos executados a régua e esquadro tornaram-se obsoletos tendo sido trocados pelos populares softwares de CAD (Computer Aided Design) - Desenho Assistido por Computador. Esta popularidade deve-se à comodidade, facilidade e precisão com que estes programas permitem ao técnico executar o seu trabalho da forma mais eficiente.  mais informações

  • Modelação e Análise de Peças em 2D e 3D

    O software de CAD baseado em computação paramétrica torna possível a criação de formas tridimensionais a partir de formas geométricas elementares. O curso apresenta os principais recursos de ferramentas 3D para projetos mecânicos, acessível a projetistas de produtos e de processos.

     mais informações

  • Programação em C#

    O C# é uma linguagem de programação criada pela Microsoft, especialmente pensada para o desenvolvimento de aplicações na plataforma .NET. Este curso destina-se a iniciantes de programação. Apesar de não obrigatórios, conhecimentos básicos em lógica de programação são uma mais-valia.

     mais informações

  • Projectista de AVAC

    A sigla AVAC representa três funções necessárias ao controlo das condições ambientais, nomeadamente o Aquecimento, a Ventilação e o Ar Condicionado, sendo particularmente importante no projeto de edifícios industriais e de serviços, locais que obrigam a um estrito controlo da temperatura, da humidade e da renovação do ar.

     

    mais informações

  • Projetista de JAVA e SQL (Avançado)

    Apesar do mundo que nos rodeia trabalhar com volumes de informação cada vez maiores, a maneira como esta é apresentada e tratada é muito importante. Quer sejam dados científicos, empresariais, sociais ou estatísticos devem ser visualizados de forma clara e objetiva. Para esse efeito, precisamos de ambientes gráficos ricos e com flexibilidade do ponto de vista do programador.

    Esta formação visa aprofundar os conhecimentos de SQL assim como aprender a criar aplicações web e normais, em JAVA e modo gráfico.

     

    mais informações

     

  • Projetista de JAVA e SQL (Inicial)

    Hoje em dia lidamos com volumes de informação cada vez maiores e o seu tratamento é gradualmente mais lento e com fome de recursos. Usando o JAVA, podemos construir aplicações que correm num número enorme de plataformas e o SQL armazena os dados praticamente em qualquer máquina ou servidor, com mais ou menos recursos, dependendo da grandeza da informação com que estamos a trabalhar.

    Escolhemos aplicações gratuitas que mesmo comparando com as suas contrapartes comerciais, são muito boas e livremente disponíveis.

    Com esta formação, pretendemos estender os conhecimentos adquiridos na Universidade com capacidades que vão ao encontro das necessidades de um mundo real e do mercado em geral.

    mais informações

     

  • Projetista de Redes de Gás

    Os gases combustíveis têm vindo a ganhar cada vez mais importância na vida quotidiana de todos. Desde o aquecimento de nossas casas, cozinhar ou mesmo o aquecimento de águas quentes sanitárias a forma mais usual de o fazer é recorrendo a dispositivos de queima de gás. Esta situação gera uma série de oportunidades no mercado de trabalho para quem tiver qualificação específica.

    O curso de projetista de redes de gás destina-se a todos os técnicos superiores que queiram obter a carteira profissional de projetista deste tipo de redes, sendo este necessário para a obtenção da mesma perante a DGEG (Direção-Geral de Energia e Geologia).mais informações

     

  • Sistema de Aproveitamento de Água Pluvial

    Com o despertar para o problema global do stress hídrico, a procura para o uso de água não potável para fins domésticos começa a tornar-se uma realidade. Cerca de 60% da água que usamos nas nossas tarefas diárias não necessita de ser potável. Descargas de sanitas e lavagens de chão são dois dos exemplos mais notórios e presentes no nosso dia-a-dia cujos requisitos não obrigam a que essas tarefas sejam executadas com água com esse nível de pureza. Devido a esta necessidade eminente, aliada às novas tendências de construção sustentável a implementação de sistemas de aproveitamento de águas pluviais está cada vez mais em voga e a sua aplicação é cada vez mais necessária para garantir o futuro de gerações futuras.

    mais informações

  • Projetista de REH (antigo RCCTE)

    A certificação energética tem vindo a inserir-se no quotidiano de forma progressiva, tendo-se integrado por completo a 1 de Janeiro de 2009. Assim, com o crescente aumento da preocupação com o conforto térmico, bem como a necessidade do cumprimento regulamentar, a certificação energética assume uma importância extrema nos dias de hoje.mais informações

     

Precisa de mais informação sobre os cursos?

Entre agora mesmo em contacto connosco.

LIGUE-NOS

234 199 165

Porquê optar por formação profissional acreditada/certificada?

É muito importante existir reconhecimento de qualidade no mercado, em particular para efeitos de candidatura a emprego, onde prioritariamente são elegíveis formações acreditadas/certificadas por entidades competentes para o efeito, como o Ministério da Educação, DGERT, INEM, EWMA, entre outras.